/ GERONTO FAIR
NOSSAS NOTÍCIAS

Soluções arquitetônicas para ambientes com acessibilidade para idosos será uma atração na Geronto Fair

Soluções arquitetônicas para ambientes com acessibilidade para idosos será uma atração na Geronto Fair

Atualizado em 29 de Agosto de 2018

A Geronto Fair vai reunir o que há de mais moderno e sofisticado em produtos, serviços e informação sobre a terceira idade. A feira que acontece em Gramado/RS, de 3 a 5 de setembro, agrupa os mais variados segmentos passando pela saúde, alimentação, beleza, turismo, habitação entre outros.

A arquitetura estará em evidência com a Imagine Espaços Criativos, que além de responder pelo o projeto arquitetônico do lay-out da feira, será também expositora do evento. A empresa de Novo Hamburgo/ RS tem mais de 15 anos de experiência em desenvolver soluções que movem negócios, projetando ambientes ergonomicamente adaptados para o público idoso, propiciando maior autonomia e qualidade de vida para este segmento. 

Além disso, a Imagine Espaços Criativos conta com a expertise na área da arquitetura com base nas normas de acessibilidade para construção civil, como a NBR 9050. Essa norma promove a acessibilidade em edificações, mobiliários e espaços urbanos, buscando proporcionar maior independência, bem estar e segurança aos idosos, pessoas com deficiência, gestantes, obesos e demais cidadãos que necessitem de atenção ou auxílio no seu descolamento.

A Geronto Fair também terá a presença da arquiteta especialista em Gerontologia, Flávia Ranieri, do Somos Grou. Ela apresenta a palestra “Estúdio da Longevidade Casa Cor SP: Muito mais que uma mostra de decoração”, que acontece na quarta-feira, dia 05/09, às 13h30 no auditório Saúde, direto da Geronto Fair.  A mineira, que trabalha atualmente em São Paulo, vai compartilhar sua visão e experiência materializadas entre outros projetos, no Estúdio da Longevidade, o mais votado na categoria Estúdio dos Sonhos, na Casa Cor São Paulo.

Seus projetos são feitos a partir da realidade de cada indivíduo, visto que não existe uma pessoa idosa típica ou uma velhice padrão. “Cada um passa por esta fase de uma forma, então o foco não é somente no espaço arquitetônico, mas nas pessoas que usam e interagem com estes ambientes”, diz Flávia Ranieri.

 

Nome do autor
Por Merkator

A Merkator Feiras e Eventos é a realizadora do SICC, da Zero Grau, Geronto Fair e da 40 Graus. Fundada por Frederico Pletsch, no ano de 2003 a Merkator tem o compromisso de apresentar o que há de mais inovador e atualizado no seu mercado de atuação.

Comentários