/ GERONTO FAIR
NOSSAS NOTÍCIAS

Geronto Fair incentiva a valorização da pessoa idosa

Geronto Fair incentiva a valorização da pessoa idosa

Atualizado em 05 de Novembro de 2018

Respeito, educação e atenção com esta população é assunto abordado em cartilha especial.

 

Outubro marcou o mês da pessoa idosa. Para celebrar essa data, a Geronto Fair, juntamente com o SINDIHOSPA e a Moderna Idade Núcleo de Residenciais Geriátricos Sindihospa, elaboraram e distribuíram cartilhas educativas com dicas sobre como valorizar esses indivíduos. O conteúdo da cartilha gira em torno do tema “Nós respeitamos a pessoa idosa. E você?” e marca pontualmente, atitudes que auxiliam no bem-estar das pessoas 60 +. As ações vão desde facilitar o alcance de objetos e acomodação em transportes coletivos, até apoio emocional, incentivando a convivência social e prática da empatia por parte daqueles que ainda não chegaram nesta idade.

O encarte também traz dados sobre denúncias de violação dos direitos das pessoas idosas, recebidos pelo Disque 100. O serviço recebe ligações gratuitas, 24 horas por dia, de ações que estejam prejudicando pessoas nesta faixa etária. No caso das pessoas idosas, 59% das principais ocorrências estão relacionadas à violência psicológica. A cartilha ainda indica demais entidades, que recebem denúncias de violação aos direitos, feitos por alguma empresa, familiar ou tutor responsável.  

O material foi distribuído em residenciais geriátricos, universidades e órgãos do setor, como IGG - Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS, Coordenadoria das Políticas de Atenção à Pessoa Idosa do RS, Conselho Municipal do Idoso, Delegacia Estadual do Idoso e Ministério Publico. Dessa forma, proporcionando acesso ao material a profissionais da área, universitários e docentes. Além disso, foi disponibilizado para download através do link: http://gerontofair.com.br/image/cartilha-mes-da-pessoa-idosa-virtual.pdf

 

Nome do autor
Por Merkator

A Merkator Feiras e Eventos é a realizadora do SICC, da Zero Grau, Geronto Fair e da 40 Graus. Fundada por Frederico Pletsch, no ano de 2003 a Merkator tem o compromisso de apresentar o que há de mais inovador e atualizado no seu mercado de atuação.

Comentários